CORO CÊNICO PERCUSSIVO

Com Roberta Forte

    

    

    

 

Juvenil / Adulto– segunda-feira das 18hs30min às 20hs30min (de 12 a 18 anos)

Infantil – quintas feiras, das 18hs30min. às 19hs30min. (de 7 a 11 anos)

* Colaboração consciente entre R$60,00 e R$ 100,00

 

Sobre o Coro Cênico Percussivo Infantil

Fruto da pesquisa em Educação Musical Básica em escolas e projetos socioculturais, o Coral Cênico Percussivo propõe o estudo da música por meio do canto coral, da percussão corporal e  de objetos sonoros do cotidiano, integrados ao movimento e à interpretação cênica. Em se tratando de uma educação básica, o curso também prepara os alunos para a iniciação teatral, ativando o corpo, estimulando a auto confiança e a desinibição, trabalhando a dicção, impostação vocal e interpretação de textos por meio de canções,. Propicia o contato com o corpo, a capacidade de memorização, a assimilação corporal do ritmo e da criação musical espontânea, a expressividade, a convivência, a criação e a produção em grupo.

Nas oficinas/ensaios, são abordados os seguintes conteúdos:

  • Desenvolvimento psicomotor:  movimentos naturais e coordenados por meio de brincadeiras e jogos sonoros e musicais
  • Desenvolvimento auditivo: sensibilização sonora, reconhecimento das propriedades sonoras, fontes e reprodução sonora e apreciação musical
  • Desenvolvimento rítmico: percepção e reprodução rítmica, pulsações, subdivisões e estilos rítmicos.
  • Exploração da voz: respiração, técnicas vocais e corporais.
  • Estímulo da criatividade musical, improvisações e expressividade corporal
  • Repertório: arranjos, execução e criação de textos

 

Sobre Roberta Forte:

Mestra em Educadora Musica pela Faculdade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – UNESP, sob orientação de Marisa Fonterrada.l, violonista, regente, compositora, preparadora vocal, diretora musical e sonoplasta. Transita musicalmente pelo teatro, dança e literatura, interagindo e por vezes integrando essas artes, vivenciando e desenvolvendo pesquisas. A maior parte de sua produção é dedicado ao público infantil, juvenil e à educação, por meio de projetos,  composições, cursos, gravações e shows. Coordenou projetos sócio-culturais em São Paulo e Espírito Santo. Atua como capacitadora musical para educadores da rede pública e privada, realiza palestras, oficinas, cursos e consultorias relacionadas à educação musical.

É regente do coral infanto- juvenil CantaKitoca e idealizadora do grupo Pinta Som – música para crianças e também integra a Orquestra Corporal regida por Fernando Barba (Barbatuques)